Serviços Online Clientes/Distribuidores
Grupo Petrotec Angola

LAVAGEM AUTOMÓVEL | DE VOLTA À ORIGEM

07-2017

Lavagem Automóvel | De volta à origem

Para um melhor entendimento de como um processo de lavagem automóvel pode ser otimizado, deveremos avaliar a base da lavagem de acordo com o "Círculo de Sinner".

Herbert Sinner, ex-engenheiro químico da Henkel, resumiu, em 1959, os princípios básicos da limpeza, no atualmente referenciado como o “Círculo de Sinner”. Neste círculo estão incluídos os quatro fatores que podem ser manipulados em qualquer cenário de lavagem: Temperatura, Ação Química, Tempo e Ação Mecânica.

20170614 Grafico Circulo Sinner Ae Ing

Quando a eficácia de qualquer um destes fatores é reduzida, terá que ser compensada com o aumento dos outros três de forma a se manter a eficiência da lavagem.

Lavar pratos é um exemplo ilustrativo simples de como os quatro fatores interagem. Água quente (temperatura) vai remover a comida ressequida melhor do que água fria. Adicionar sabão (ação química) torna o processo ainda mais fácil, e podemos mergulhar um prato durante a noite (tempo) ou esfregar o prato (força mecânica). 

Na lavagem automóvel é imperativo examinar não só a eficácia do processo de lavagem, mas também a sua eficiência.

Conscientes de que operamos num mercado muito competitivo, a Petrotec desenvolveu a sua gama de Jet Wash assente sobre a eficiência do processo de lavagem com as suas soluções de aquecimento de água (temperatura), associando os melhores químicos do mercado (ação química) e várias opções de programas de lavagem e tratamento com elevados padrões de qualidade e segurança (ação mecânica e tempo).

Conheça melhor a gama Jet Wash Petrotec aqui.

 

 

Voltar